Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Egresso da turma pioneira da licenciatura em Teatro empossado em Maricá

Egresso da turma pioneira da licenciatura em Teatro empossado em Maricá

Em 2016 é implantado, no IFFluminense, o Curso de Licenciatura em Teatro.  Quatro anos depois, na cidade de Maricá - região metropolitana do RJ - é empossado, pela Secretaria Municipal de Educação, como professor de Artes, Eduardo Birchler Pinto. É o Curso de Licenciatura em Teatro do IFF campus Campos Centro chegando a Maricá. É o IFF retribuindo à sociedade o investimento e a crença no ensino público de qualidade.  

Eduardo prestou concurso em 2018, a fim de adquirir experiência, quando estava cursando o quinto período, dos oito que integralizam o curso. Foi aprovado em 8.º lugar, na modalidade de cota racial.  Sua posse foi no dia 18 de agosto e a sua primeira aula foi no dia 21.  Em virtude da pandemia da Covid-19, as aulas estão sendo na modalidade on-line. 

A você, Eduardo, muito sucesso na docência e na vida! Estamos certos de que sua atuação profissional contribuirá - e muito - para a promoção de um ensino público, inclusivo e de qualidade, em particular no que se refere às políticas públicas culturais. 

"Sou só a ponteira desse barco com novos professores de teatro que estão surgindo”.  Esta a afirmativa de Eduardo, publicada na matéria da Folha de Manhã*.  Que esse barco encontre águas tranquilas pra navegar. Ao se deparar com outras não tão tranquilas, tenha força, tenacidade, coragem e ousadia para seguir em frente.  E que nele sempre haja espaço para mais gente!!!  

Foto: Eduardo Birchler / Crédito: Vera Pletitsch.

https://www.folha1.com.br/_conteudo/2020/08/blogs/blogdomatheusberriel/1264982-aluno-da-turma-inaugural-de-teatro-do-iff-e-empossado-em-marica.html