Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Especialistas da UFSC ensinam a confeccionar máscaras caseiras seguras

Especialistas da UFSC ensinam a confeccionar máscaras caseiras seguras

Um grupo de professores e pesquisadores do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) preparou um guia para que as pessoas possam fabricar suas próprias máscaras faciais. Em documento (confira versión en español) criado o dia 2 de abril, os especialistas apontam que as máscaras caseiras podem proteger contra infecções respiratórias, desde que mantidos os cuidados adicionais de higiene das mãos e distanciamento social.

Após estímulo do professor Carlos Rodrigo Zárate-Bladés, especialistas da UFSC formaram um grupo de discussão, para entender melhor as recomendações de pesquisadores e autoridades sanitárias de diversos países a respeito do uso de máscaras caseiras. A comunidade científica concluiu que é possível prevenir-se ou proteger outros contra a infecção pela Covid-19. A recomendação é que as pessoas não saiam de casa sem utilizar máscara, mas que as máscaras cirúrgicas comerciais fiquem reservadas aos profissionais da saúde, pois eles necessitarão delas com maior frequência.

Para acesso a mais informações e como confeccionar as máscaras, segue o link: https://noticias.ufsc.br/2020/04/CORONAVIRUS-ESPECIALISTAS-DA-UFSC-ENSINAM-A-FABRICAR-MASCARAS-CASEIRAS-SEGURAS/