Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / IFFluminense na prevenção do Coronavírus

IFFluminense na prevenção do Coronavírus

Em virtude da pandemia de COVID-19 (novo Coronavírus) o IFFluminense, inicialmente, suspendeu as aulas em todos os campi por 15 dias, a partir de 16 de março de 2020.  Esta medida adiou o início do calendário acadêmico 2020.1 do campus Campos Centro, previsto para 23 de março. Portaria publicada no 27 de março prorrogou a suspensão do calendário acadêmico por 30 dias, a partir do dia 30 de março.

Diante desse cenário inusitado, a Diretoria de Ensino Superior das Licenciaturas do Campus Campos Centro – DIRLIC – acolhe alunos e servidores que atuam no âmbito desta Diretoria num grande abraço e nossa palavra é de ânimo, positividade e fraternidadade.

Cuidem-se, cuidem de seus familiares e permaneçam em casa.

Informamos que as aulas presenciais não serão substituídas por aulas online. Os professores poderão, entretanto, propor atividades remotas neste período.  Caso ocorram, não serão consideradas para fins de avaliação ou de cumprimento da carga horária das disciplinas.

Os alunos devem ficar atentos às comunicações feitas nos e-mails e grupos das turmas para eventuais comunicados dos professores ou coordenação de curso. No caso de dúvidas, devem entrar em contato com a respectiva coordenação ou com a DIRLIC (dirlicenciatura.camposcentro@iff.edu.br).

Acessem o portal do IFF para acompanhar as medidas adotadas pela instituição até o retorno das atividades (http://portal1.iff.edu.br/).

Enquanto aguardamos o restabelecimento do calendário acadêmico, fazemos algumas sugestões:

  1. Coloque suas leituras em dia; assista a filmes, documentários.  Converse com as pessoas que estão no seu ambiente.  Faça contato com as que estão distantes, fale com elas, mande mensagens, compartilhe o que você está fazendo para aproveitar o tempo.  Ouça músicas, dance, jogue, distraia-se.  Dedique-se a atividades que te façam bem.
  2. Assista a vídeos ou faça cursos online (aproveite para escolher temas que favoreçam o cumprimento da carga horária das ATPA).
  3. O IFF está produzindo máscaras de proteção para profissionais da saúde.  Há necessidade de matéria-prima para a produção.  Procure divulgar para pessoas que possam fazer doações e/ou compartilhar com outras. http://portal1.iff.edu.br/reitoria/noticias/iff-necessita-de-doacoes-de-materia---prima-para-producao-de-protetores-faciais
  4. Suporte psicológico para estudantes, servidores e terceirizados do IFF. http://portal1.iff.edu.br/reitoria/noticias/psicologos-do-iff-disponibilizam-acolhimento-psicologico-online-para-estudantes-servidores-e-terceirizados
  5. Movimente-se.  Inspire. Expire.  Haverá muito trabalho e estudo quando tudo passar. Enquanto isso, cuide-se. É tempo de cuidado e espera.  #FiqueEmCasa

          * Imagem do Portal do IFF