Você está aqui: Página Inicial / Notícias / VI Semana das Licenciaturas e II Encontro dos Programas Institucionais de Formação de Professores

VI Semana das Licenciaturas e II Encontro dos Programas Institucionais de Formação de Professores

Já estão abertas as inscrições para a VI SEMANA DAS LICENCIATURAS E II ENCONTRO DOS PROGRAMAS INSTITUCIONAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. As inscrições iniciaram em 26 de Julho e vão até a 15 de Agosto. 

Neste ano do centenário de nascimento de Paulo Freire, é ele o homenageado na VI Semana das Licenciaturas, que se une ao II Encontro de Programas Institucionais de Formação de Professores (PIBID, Residência Pedagógica e PET), sob o tema PRÁTICA DOCENTE E MEDIAÇÕES FREIRIANAS. O autor de Pedagogia do Oprimido e Pedagogia da Autonomia, entre muitas outras obras, terceiro teórico mais citado no mundo na área de humanas, deixou extenso legado, que em parte aprendemos. Temos muito a aprender, no entanto. É longa a estrada a percorrermos, no sentido de colocar em prática uma educação de fato emancipadora, de fato promotora da autonomia de todos os atores com ela envolvidos: discentes, docentes, técnicos administrativos em educação. Conscientes da necessidade de não ficarmos à margem da estrada, esta Semana é mais uma etapa de nosso caminhar. De 16 a 20 de agosto estaremos discutindo, ouvindo, perguntando, falando sobre práticas que vivenciamos, práticas que desejamos ainda vivenciar, práticas que precisamos aprender. Mediadas à luz do conhecimento filosófico e educacional do grande mestre Paulo Freire.

Para mais informações do evento, clique AQUI