Você está aqui: Página Inicial / Notícias / INEP divulga indicadores de qualidade dos Cursos Superiores

INEP divulga indicadores de qualidade dos Cursos Superiores

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nessa terça-feira, 28 de março, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) referentes a 2021.

Esses são dois dos quatro Indicadores de Qualidade da Educação Superior que fazem parte do ciclo de resultados calculados a partir do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Conceito Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) foram publicados em 2022.

Em todo o país, foram avaliados 30 cursos de graduação, dos quais 17 são licenciaturas. Confira abaixo os 10 cursos conceituados do IFF:

CPC - Ano 2021

Licenciatura em Geografia

3

Licenciatura em Matemática

3

Licenciatura em Letras

4

Licenciatura em Educação Física

4

Rayanna Maciel, procuradora Educacional Institucional do IFF, explica que os cursos com CPC de 3 a 5 recebem automaticamente a Renovação do Reconhecimento pelo MEC, e os cursos com conceito entre 0 e 2 são encaminhados para supervisão, por meio da avaliação externa in loco.

Para maiores informações acesse: https://portal1.iff.edu.br/reitoria/noticias/inep-divulga-indicadores-de-qualidade-de-cursos-superiores