Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / I Encontro da Licenciatura em Geografia - PUC

I Encontro da Licenciatura em Geografia - PUC

Geografia - Licenciatura

Vinte e seis alunos - do primeiro ao oitavo período - do Curso de Licenciatura em Geografia do IFFluminense, acompanhados da coordenadora adjunta do Curso, professora Roselene Affonso do Nascimento, participaram do I Encontro da Licenciatura em Geografia da PUC-RJ, nos dias 30 e 31 de março.

O objetivo do Encontro foi o de "promover o debate sobre o ensino da geografia escolar e contribuir para a formação docente no Rio de Janeiro".

Na programação, palestras, oficinas e mesas redondas. No segundo dia do Encontro, o professor Linovaldo Miranda Lemos, do IFFluminense, participou da mesa redonda intitulada "Novos caminhos para o ensino de Geografia", juntamente com o professor Denizart da Silva Fortuna, da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Um aluno do primeiro período que pediu para não ser identificado, afirmou: "Participar do evento está sendo importante, pois está me possibilitando ter contato com o que está sendo apresentado em sala de aula e relacionar com a minha formação. Isso aumenta a minha certeza pela opção que fiz pela licenciatura".