Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / IFFluminense no IV Seminário da Licenciatura em Matemática UFRJ

IFFluminense no IV Seminário da Licenciatura em Matemática UFRJ

Seminário UFRJ - Licenciatura em Matemática

Nos dias 22 e 23 de junho foi realizado, no campus do Fundão da UFRJ, o IV Seminário da Licenciatura em Matemática.

O Seminário - que se encontra em sua quarta edição - é promovido pelo PEMAT (Programa de Pós-Graduação em Matemática) da UFRJ.  O objetivo do encontro é discutir questões que vão, desde prática como componente curricular e estágio supervisionado à integração com atividades de extensão.  Envolve a participação de alunos e professores de cursos de Licenciatura e Pós-Graduação em Matemática, assim como professores que atuam na educação básica.

O IFFluminense foi representado pela professora Gilmara Teixeira Barcelos.  "Matemática no IFFluminense: Espaço para Formação do Professor Pesquisador" foi o tema da apresentação, seguida de indagações e comentários por parte do público presente. Destaque para a integração entre educação básica e instituição de ensino superior no mesmo espaço físico - como ocorre nos Institutos - e as possibilidades que decorrem desta integração, assim como os desafios que representam.

A programação no dia seguinte constou de grupos de trabalho diversos.  Para mais detalhes sobre o Seminário, clique aqui