Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Licenciatura em Matemática - Dia da Matemática

Licenciatura em Matemática - Dia da Matemática

Dia da Matemática - Matemática IFFluminense - UFF

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, alunos do Curso de Licenciatura em Matemática do IFFluminense, acompanhados pela professora Gilmara Barcelos, participaram do "Dia da Matemática 2016", na Universidade Federal Fluminense - UFF - campus Gragoatá, em Niterói.

Organizado pelo Labem (Laboratório de Educação Matemática) da UFF, o evento constou de mesa redonda e diversos minicursos que ocorreram ao longo do dia.

O dia 06 de maio foi instituído como Dia da Matemática no território nacional, pela lei nº. 12.835, de 26 de junho de 2013, data de nascimento de Malba Tahan, escritor  e matemático brasileiro.

Comemorar aprendendo - pela troca, pela partilha de saberes! Eis uma prática que, se hoje é parte da vida de licenciando, acreditamos que será, no futuro, prática dos docentes egressos de nossos cursos.